sexta-feira, 23 de abril de 2010

A cigana e a lua

Os ciganos são muito ligados à natureza. O sol e a lua fazem parte dos seus constumes assim como o contato com a terra e a chuva. Confira cada fase em sua beleza:
- Lua Minguante - A mulher cigana aproveita para planejar seu ciclo de beleza, não se deve mexer no corpo. Nesse período, deve-se consertar as roupas, limpas os sapatos, pregar botões... Beber bastante água.
- Lua Nova - Momento de renovação, corte de cabelo, tratamento de pele e unhas. Nesse período, usar jóia prateada e tomar chá de ervas adoçado com mel.
- Lua Crescente - Projetos de amor devem ser iniciados. Começar a preparar a beleza interior para explodir em toda sua beleza. Acender uma vela vermelha todas as noites. Beber suco de frutas e comer verduras e legumes.
- Lua Cheia - O período deve ser aproveitado ao máximo para irradiar sua beleza, dançando, visitando, viajando e indo à festas. Para manter o pique durante o período, molhe um lenço vermelho no chá de camomila e aplique no rosto, deixe até esfriar e faça isso todas as noites. Beba champanhe e vinho branco levemente gelado.
Com certeza se tornará ainda mais bela.

2 comentários:

  1. Ai amei essas dicas ciganas lunares rsrsr...
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  2. As minhas luas preferidas são minguante e cheia.
    Namastê.

    http://magiadosciganosdooriente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!