terça-feira, 21 de setembro de 2010

Música: Mediaeval Baebes

Que tal começar o dia com uma música estilo medieval? Ou adormecer ao som de uma flauta doce? Bom demais! Música para massagear o coração, fechar os olhos e voltar ao passado, mas num passando bem distante... hoje quero apresentar uma banda que descobri há alguns anos e me apaixonei desde a primeira música que ouvi, "Mediaeval Baebes", um trabalho lindíssimo com músicas em etilo medieval, música pra relaxar e viajar.
O Mediæval Bæbes é um grupo musical constituído apenas por mulheres, formado em 1996 por Katharine Blake e Teresa Casella da banda Miranda Sex Garden. Para além destes dois elementos, o grupo é variavelmente constituído por mais nove. As suas composições musicais são uma fusão da música e do teatro medievais, desde o mais tradicional ao mais contemporâneo. As suas músicas são interpretadas em diversas línguas, onde se incluem o latim, inglês arcaico, francês, italiano, russo, sueco, cadenet, escocês, alemão, língua manesa, galês, bávaro, provençal, inglês contemporâneo e língua córnica. Os seus cantos são acompanhados por instrumentos medievais incluindo a flauta doce e a cistre.
O seu primeiro álbum, Salva Nos de 1997, chegou ao segundo lugar da tabela de música clássica do Reino Unido, tendo o segundo álbum, Worldes Blysse de 1998, atingido o primeiro lugar.

Discografia
Álbuns
Salva Nos (1997)
Worldes Blysse (1998)
The Best of the Mediæval Bæbes (1999, uma compilação de temas dos dois primeiros álbuns)
Undrentide (2000, produzido por John Cale dos Velvet Underground)
The Rose (2002)
Mistletoe and Wine: a Seasonal Collection (2003, uma colectânea de músicas relacionadas com o Natal, dos anteriores álbuns, e novos temas)
Mirabilis (2005)
Live (2006, álbum ao vivo que inclui duas novas músicas de estúdio)
Illumination (2009)

DVD
Mediæval Bæbes Live (DVD, 2006)
Mediæval Bæbes Live At The Gloucester Cathedral (DVD, 2009)

Trilhas sonoras
The Virgin Queen (2007, série para televisão)

Para conhecer um pouquinho mais, clique aqui.
Para ver e ouvir, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!