segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Prece Cigana


Deus, Criador nosso,
Cuida de mim e dos meus irmãos,
Filhos da Liberdade que somos,
Ilumina nossas almas, nossos velhos e crianças,
Nossa família e nosso acampamento.
Abençoa Senhor, as árvores, os rios e os lagos e,
Tudo o que é verde e tem raiz, e tudo o que voa, fortaleça suas asas,
Que haja paz em todas as criaturas das matas.
Que a cachoeira derrame sempre, continuamente,
A água que mata a sede,
Da terra não falte o sustento.
E da árvore não falte a sombra.
Onde quer que passemos, nossa alegria impere,
Curando os tristes.
Que a dança, o colorido das roupas, e o canto dos filhos do vento.
Transformem em alegria, os corações amargurados,
Criando sonhos felizes, nas mentes sem esperanças.
Que possamos ser a luz que ilumina,
Todas as horas do dia.
Em cada estrada percorrida, sejamos como o irmão sol,
Que em sua tranquilidade, envia o brilho a cada ser vivente,
E assim também, pelas noites, com a luz de nossas irmãs, as estrelas.
Que recebamos sempre a proteção de nossa grande mãe Lua,
Que fortalece nossos mágicos desejos de amor, harmonia e prosperidade.
Deus, sinto suas bençãos que chegam no soprar do vento.
E nesse momento, eu estou contigo e tu estás em mim.
Que nossa caravana leve a alegria, por todas as terras.
E que o Espírito cigano de liberdade, respeito e amor,
Seja a luz refletida, que irá transmigrar, para sempre.
Por todas as vidas, e entre todos os povos.
Assim seja e assim se faça!

(Arlete Santos)

Prece publicada no site Recanto das Letras, cedida gentilmente pela autora Arlete Santos, uma inspiração que só faz bem aos nossos corações.
Para conhecer outros textos da Arlete, clique aqui.
Arlete, muito obrigada pelo carinho, que a Egrégora Cigana te ilumine sempre!

Um comentário:

  1. Lindo o seu blog, Andrea.Entro aqui e não tenho vontade de sair, pois sinto uma energia de muita paz neste cantinho alegremente decorado. Obrigada pelo carinho com que formatou aqui a Prece Cigana. Amo esta prece que me foi inspirada, e fico feliz que ela esteja aqui, ao alcance de todos para ser lida e meditada, pois enfoca o amor e o respeito à liberdade traduzida pela energia cigana.
    Obrigada Andrea.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!