terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia de Santa Sara 24/05

Hoje é dia de Santa Sara Kali, a Padroeira universal do povo cigano, por sua história e seus milagres. Tradicionalmente, hoje, em alguns lugares do mundo, especialmente na Europa, acontecem procissões e festas a beira mar. A imagem de Santa Sara é vestida de todas as cores, com muitas flores e lenços coloridos. Sua imagem é banhada no mar, em seguida, é carregada pelos navegantes e acompanhada durante a procissão onde todos pedem por suas graças. Muitos buscam nos olhos de Santa Sara a obtenção de graças, pois nos olhos de Santa Sara, tudo está contido: a força de Deus, a força da mãe, a força do amor da irmã e da mulher, a força das mãos, a energia, o sorriso, a magia do toque e a paz. E assim, todos que buscam graças no seu olhar, retornam sempre aos pés de Santa Sara para agradecer. E mesmo não participando de procissões ou rituais a beira mar, podemos nesse dia, concentrar as energias e o pensamento em sua luz, pedindo uma graça e também agradecendo pelos desejos realizados.

Existe um ritual muito bonito e poderoso para o dia de hoje. É necessário uma imagem de Sta Sara (pode ser impressa em papel também), e lenços coloridos, a quantidade que desejar. Dobre-os em triângulos e coloque-os sob a imagem. deixe durante o dia, energize-os com orações e boas vibrações. No dia seguinte presenteie as pessoas mais queridas. Quem receber o lenço, deverá fazer um pedido, dar um nó e guardá-lo. O nó poderá ser desfeito quando o desejo for realizado, e o lenço poderá ser usado da maneira que preferir.

Para quem optar em acender uma vela, use velas coloridas para os pedidos (exceto preta) e vela azul clara para os agradecimentos.

Deixo aqui, meu desejo mais puro de paz, alegria e fé! Que possamos ser melhores a cada dia, crescendo, aprendendo, amando todos os seres e vivendo na certeza de dias felizes.

Que Sta Sara abençõe a todos, e que os desejos mais sinceros sejam concretizados. Salve Santa Sara Kali!

Um comentário:

  1. Andrea,
    no dia de hoje 24/05 Rogo a Mãe Santinha Sara para lhe abençoar e a todos que visitam este blog. muito obrigada. Fique com Deus, o amor de Santa Sara e a proteção de todos os clãs ciganos.

    Renata Santos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!