domingo, 6 de janeiro de 2013

Filosofia Cigana de como preservar um amor

Para começar o ano, falamos de amor.
Boa leitura.
O cigano e sua filha caminhavam pela praia. 
Chegando em certo ponto, sua filha questionou: - Papai, como se faz para manter um amor? 
O cigano olhou para a filha e respondeu: - Pegue um pouco de areia e feche a mão com força... 
A ciganinha assim fez, e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão, com mais velocidade a areia escapava, dizendo à seu pai: - Papai, assim a areia cai! 
O pai respondeu: - Eu sei, agora abra completamente a sua mão... 
A ciganinha assim fez, mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava em sua mão. E disse: - Assim também não consigo mantê-la na minha mão! 
O cigano, sempre a sorrir disse-lhe: - Agora pegue outra vez num pouco de areia e mantenha a mão semi-aberta como se fosse uma colher... Bastante fechada para protegê-la, e bastante aberta para lhe dar liberdade. 
A menina experimentou fazer isso e logo percebeu que a areia não escapava da sua mão, sendo protegida do vento. 
O cigano, então lhe diz: - É assim que se faz durar um amor... Se você quer muito alguma coisa, deixe-a livre. Se ela voltar será sua para sempre. Se não, é porque nunca foi sua de verdade.

(Fonte: desconhecida - adaptado por mim).

2 comentários:

  1. Minha querida amiga !

    Passando por aqui para retribuir a visita e deixar meu abraço e carinho. Obrigado pelo gentil comentário em meu Blog. Quanto a postar meus trabalhos em seu Blog. só me deixa honrado. Pode usar quantos quiser, obviamente com os créditos.
    Beijos de luz !!!!

    POETA CIGANO - 21/01/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    "Poesias do Poeta Cigano"

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Pesquisei o seu blog e pude ver que vocês fazem um trabalho bonito e sério.
    Por essa razão sugiro que assistam as previsões de Aline, da Cidade das Pirâmides, para o ano de 2013.
    São três programas imperdíveis. Confiram http://youtu.be/hJV1qZWTtF0 .
    Caso desejarem visitem também o nosso Blog:
    http://deolhonomundoblog.wordpress.com/ Divulguem e falem com Aline!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!