domingo, 3 de fevereiro de 2013

Na carroça: Blog Poesias do Poeta Cigano

Estava com saudades de post como esse, da apresentação de outros blogs, encantadores...
O Blog na carroça de hoje, é o "Poesias do Poeta Cigano", conheci recentemente após a visita do autor no meu blog, Carlos Rímola, de Macaé - RJ, descendente de italianos, espanhóis e ciganos... ops... descendente de ciganos?... nem preciso explicar minha tamanha admiração. Carlos Rímola escreve poesias, e como grande apaixonado pelas letras, sabe colocá-las em linhas com imenso esplendor. Após contato e autorização do autor, publico uma das poesias que mais gostei:

Minha Estrada da Vida!
Sem rumo, a esmo, caminho simplesmente, 
Pela estrada da vida, essa é minha andança, 
E com a liberdade em meu peito e na mente, 
Na’lma e coração, não levando lembranças! 
 Mas, dentro de mim, carrego, minha poesia, 
E, nessa minha peregrinação a vou levando, 
Nessa estrada vivo, minhas dores e, alegrias, 
Mas passo a passo, por ela eu vou passando! 
 E quando na noite, com meu corpo, cansado, 
No chão e, sob estrelas, me deito agasalhado, 
Pelos céus, com o seu doce manto sobre mim! 
 Com as chamas de uma fogueira, me aqueço, 
E, sobre esse chão de terra, então, adormeço, 
Sou Poeta e Cigano, a minha vida é assim!!!!!!
(Autor: Carlos Rímola - Poeta Cigano)  


Para conhecer os trabalhos do Poeta Cigano, é só clicar aqui. 

Um lindo dia a todos!

Um comentário:

  1. Oi Lindo este blog , e obrigada pelas flores de Lis. Apareça no www.lialendoavida.blogspot.com . Vou gostar. abç

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!