segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dia da Sabedoria

"Todos nós precisamos de orientação de tempos em tempos. Quando fizemos todo o possível para solucionar um problema e ainda assim nos encontramos confusos, esse é o momento para contatarmos as forças superiores. Na Grécia antiga, eles celebravam o Dia de Todas as Heras (mulheres sábias). Evidências indicam que todos os oráculos, ao menos no início, eram dedicados a aspectos da Grande Deusa, sendo Hera um de seus últimos nomes. No entanto a Deusa grega Atena era também considerada a deusa da sabedoria. Era chamada Atena dos Olhos Brilhantes e A Sábia. Apesar de essa Deusa usar um elmo e um peitoral, e carregar lança e escudo, ela era primariamente uma deusa das artes e artesanato, escrita, ciência, proteção, renovação, aconselhamento sábio, paz e estratégias de batalha. Era conhecida como a Deusa da liberdade e dos direitos das mulheres, a patrona dos soldados e protetora das cidades. Atena inventou a flauta. A coruja, a oliva, o carvalho e as serpentes entrelaçadas lhe eram sagradas".

(Fonte: Livro Mágico da Lua)

Ciganos e boa parte de nós, gadjôs, também temos o momento em que precisamos contatar essas forças superiores, seja através de aconselhamento com as pessoas mais velhas e sábias, ou o contato através do tarô ou das cartas ciganas, como forma de direcionamento e muitas vezes até de conforto. As palavras sempre nos fortalecem de alguma maneira e nos fazem enxergar os problemas de maneiras diferentes.

Ritual para aconselhamento

Nesse ritual você precisará de uma pequena coruja, ou de outra imagem a sua escolha e uma vela azul. Dedique o tempo que julgar necessário para comunicar-se com a Deusa da sabedoria ou outra divindade que sentir maior afinidade. Especifique seu desejo, especialmente se for para resolver um problema, peça por sabedoria para melhorar sua vida. Após acender a vela, diga:

Sábia Atena, grande conselheira,
Ensine-me a despertar e dormir,
Envie-me angúrios verdadeiros e sonhos de sabedoria,
Instrua-me com sua grande sabedoria,
Eu lhe abro minha mente e meu coração, ó Sábia,
E peço por seu aconselhamento e orientação oniscientes,
Para que meu benefício venha rapidamente!

Se você utiliza o tarô ou outras ferramente divinatórias, use-as agora. Anote as respostas e estude-as por completo nos próximos dias. Após terminar, diga:

Dê-me as habilidades manuais e de justiça,
Grande Atena, torne-me sábio(a),
Proteção, todas as artes maravilhosas,
São suas para desfrutar, ó Atena dos Olhos Brilhantes,
Você que é tanto habilidosa, quanto forte,
Guie meus passos, afaste-me dos problemas.

Deixe a vela queimar até o fim.

Se optar por uma imagem cigana ou de Sta Sara, inclua em sua invocação, uma oração a Sta Sara.

(Ritual: Livro Mágico da Lua - Adaptado por mim)

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!