segunda-feira, 19 de maio de 2014

Especial 2 - Semana Sta Sara Kali: O altar e os rituais

Altar é tudo o que vem do alto. Um lugar especial para sintonizar as energias superiores capazes de nos proteger e materializar nosso desejo de comunicação com as divindades. 
(Imagem: Autor desconhecido)

Para montar um altar de Santa Sara, não existe uma regra, use sua intuição e coloque tudo aquilo que sentir mais afinidade e até mesmo necessidade. Seguem algumas dicas: 
- toalha branca ou colorida;
- rosas amarelas ou de acordo com sua necessidade;
- cesta de pães;
- frutas, (exceto as cítricas);
- taça de vinho tinto;
- vela azul clara;
- um punhado de arroz cru;
- moedas douradas (qualquer valor);
- incenso de rosas;
- cristais; e
- imagem de Sta Sara.
Os rituais de invocação a Santa Sara devem ser feitos com a mente livre, coração aberto e com a alma plena de amor. Ela é amiga, conselheira e protetora. Faça uma prece pedindo proteção para sua família, converse com Sta Sara, abra seu coração. Após ofereça um pedaço de pão e vinho para todos da casa, para que a proteção esteja presente na vida de todos e que os milagres acontecerão. Não esqueça de fazer também, os agradecimentos, sempre!

Oração:
Abençoada Senhora
Protetora dos caminhantes, conduza- nos com sua luz na segurança de nossos passos.
Assim como os anjos celestiais a conduziram, rogamos sua proteção em nossos caminhos por esta vida. Senhora Sta Sara, somos todos ciganos em busca de um campo plano e virtuoso onde possamos fincar nossas famílias. Que hoje, nossa alma se alegre e festeje na sua graça e bondade, e todas as cores de céu, enfeitem a nossa vida na certeza de dias claros e serenos. Salve Sta Sara Kali.


Ao terminar sua prece:
"Santa Sara, pelas forças das águas, pelos seus mistérios,
Pelas forças da lua
Eu, filho do vento, da lua, das estrelas
Venho pedir proteção para mim, para minha família
Para os meus amigos e para os meus inimigos
Para minha casa e para todos que vierem bater em minha porta
Que eu tenha sempre uma palavra de amor, de carinho e de esperança.
Amém!"


Segundo a tradição, quando um milagre é concebido, em sinal de respeito, admiração e gratidão, entrega-se um manto azul claro, em seu altar ou na sua imagem.

Para conferir outras orações de Sta Sara, leia aqui.

Que Sta Sara nos ilumine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!