terça-feira, 20 de maio de 2014

Especial 3 - Semana Sta Sara Kali: Rituais para fertilidade

Tenho recebido muitos pedidos para rituais de bençãos para maternidade.
Aproveitando essa semana super especial, trago alguns rituais e novenas.
Boa sorte!

Novena de Sta Sara para gravidez
Para pedir a Sta Sara, a graça de ser mãe e ser atendida, faça essa novena. É simples e poderosa. Compre um lindo lenço, bem colorido, como usam as ciganas, e amarre-o em volta da imagem ou gravura de Sta Sara, pedindo por um bebê. Durante 09 meses, que é o tempo de uma gestação - faça todos os dias esta oração de Sta Sara:

Farol do meu caminho!
Facho de luz! Manto protetor! Suave conforto! Amor! Hino de alegria! Abertura dos meus caminhos! Harmonia!
Livrai-me dos cortes.
Afasta-me das perdas. Dai-me a sorte!
Faz da minha vida um hino de alegria, e aos teus pés me coloco.
Minha Santa Sara, minha virgem cigana.
Toma- me como oferenda e me faz flor profana o mais puro lírio que orna e traz bons presságios a tenda. Salve! Salve! Salve!
(Dalto Chucar Diklô) te darei um lindo lenço.
Amém!

Segundo a lenda, a graça poderá ser atendida antes mesmo do fim da novena. Quando o bebê nascer, o lenço passará a ser amarrado no berço até a criança completar um ano. Se for menina, em agradecimento, costuma-se dar o nome de Sara, se menino, nomes dos díscípulos de Cristo, podendo ser usados, também, como segundo nome. 

Proteção para a maternidade
Como contam as histórias dos milagres de Santa Sara, ela promoveu seu primeiro milagre ao retirar um lenço de sua cabeça e suplicar pela proteção divina que a salvou dos perigos do mar. 
Desde então, todas as mulheres que encontram dificuldades para engravidar, ter uma gravidez tranqüila e um parto feliz, recorrem à Santa Sara pedindo por sua proteção e auxílio.
Quando alcançam essa graça, entregam à ela um lenço do tecido mais bonito que encontrarem em sinal de agradecimento e devoção. 
Da mesma maneira, quando pedir pela maternidade e for atendida, entregue num altar de uma igreja ou no altar de sua casa um lenço de tecido bem bonito e faça a oração de Santa Sara em sinal de gratidão.
Se desejar, presenteie outra pessoa que também necessite desse milagre com uma imagem de Santa Sara e peça que ela repita o mesmo ritual.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Flores de Lis... prá você!